Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade .

45 anos de Volkswagen Passat

Criado em 24/07/2021

Você sabia que o Volkswagen Passat foi apresentado em 1973 na Alemanha? Outra curiosidade é que, apesar de atualmente ser importado, ele foi por 14 anos produzido na fábrica da VW em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Para celebrar tanto sucesso, vamos contar mais sobre este sedã premium.   

O Volkswagen Passat com fabricação nacional marcou época porque era um modelo mais moderno que o Fusca, com tração dianteira e motor de 4 cilindros em linha refrigerado a água.

Outros pontos marcantes eram seu estilo fastback (um sedã com caimento de traseira semelhante a um coupé) e a carroceria de duas portas, a preferência do mercado brasileiro naquela época.

O amplo porta-malas e o bom espaço para os cinco ocupantes já eram e continuam sendo destaque. O VW Passat dos anos 1970 tinha na carroceria áreas de estrutura com deformação programável e correia dentada no motor com comando no cabeçote. O propulsor 1.5 tinha 78 cv e 11,5 kgfm de torque com gasolina e câmbio manual de quatro marchas.

O fim do Passat brasileiro aconteceu em dezembro de 1988, após 897.829 unidades produzidas. Em 1994, o Passat retornou ao Brasil. Produzido na Alemanha e já se destacava pela tecnologia, motorização VR6 e, mais tarde, 1.8 turbo.

Hoje, o Volkswagen Passat, em sua oitava motorização, é destaque no showroom da Luson com motor 2.0 TSI de 220 cv. Venha conhecer a tecnologia, conectividade, segurança, eficiência e conforto que fazem o VW Passat ser sucesso há 45 anos.