Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade .

Cuidados de Quarentena

Criado em 24/07/2021

Dicas para a manutenção do seu carro na quarentena.

Reunimos algumas orientações para que você cuide do seu automóvel nesse período em que ele permanece parado. Ventile o interior do veículo: Uma vez por semana, abra as janelas por alguns minutos.

Atenção com equipamentos ligados: Certifique-se de que nenhum acessório elétrico esteja ligado (luzes externas e internas, portas ou tampas abertas, adaptadores para carregamento de celular, etc). Tais itens podem consumir totalmente a bateria do veículo

Ative a bateria e o motor: Caso seja possível, uma vez por semana, com o veículo parado, dê partida no motor em local aberto e deixe-o funcionar em marcha lenta.Devido à exaustão dos gases do escapamento durante o funcionamento do motor, certifique-se de que o local é arejado o suficiente. Uma vez por semana, também é importante mover o carro de lugar, para evitar a deformação dos pneus.

Limpeza: Caso haja fezes de aves ou sujeira proveniente de árvores na superfície externa, procure retirá-las com água e sabão neutro para manter o bom estado da pintura do veículo.

Certifique-se também de que o veículo esteja limpo e seco antes de cobri-lo para evitar riscos e manchas na pintura. Se possível, não deixe o veículo exposto ao sol.