Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade .

Golf e Golf Variant ganham novo visual e ficam ainda mais potentes e equipados

Criado em 24/07/2021

A VW apresentou hoje à imprensa na Fundação Oscar Americano, em São Paulo, novidades do Golf e Golf Variant, que chegam às concessionárias neste mês com mudanças no visual e ainda mais potentes e equipados. Ao lado do Novo Polo, Virtus, Amarok V6 e Tiguan Allspace, os dois modelos fazem parte da maior ofensiva de produtos da Marca de todos os tempos, que terá 20 novidades até 2020.

Gustavo Schmidt, Vice-Presidente de Vendas e Marketing, 
apresenta novidades da linha Golf

Produzido em São José dos Pinhais, o Golf é oferecido em três versões – Comfortline, Highline e GTI. As novidades para o hatchback são a adoção da transmissão automática de 6 marchas para a versão Comfortline, combinada ao motor 200 TSI Total Flex, que passa a desenvolver até 128 cv; e o incremento de potência para o GTI, cujo motor 350 TSI gera agora 230 cv.

O Golf Variant, fabricado em Puebla, no México, é oferecido nas versões Comfortline e Highline, ambas equipadas com o motor 250 TSI Total Flex de 150 cv combinado à transmissão automática de 6 marchas.

José Loureiro, Gerente Executivo de Desenvolvimento do Veículo Completo, destaca que o modelo é produzido na avançada Estratégia Modular MQB

Os para-choques do Golf foram redesenhados, assim como os faróis – que ganham luzes de uso diurno de LED para todas as versões. Também foram alteradas as rodas dos modelos e as lanternas traseiras, que passam a ser de LED para o Golf e o Golf Variant.

Em todas as versões, Golf e Golf Variant ganharam mais itens de série. Houve também uma simplificação na estrutura de oferta dos produtos, com redução dos pacotes opcionais, sem perda de conteúdo.

Entre as novidades, o Golf ganha novos para-choques e faróis com luzes de LED

O editor do site Carplace, Fábio Trindade, gostou da chegada do câmbio automático para a versão 1.0l: “Era muito aguardado. Esse conjunto ficou muito bom”. Renato Maia, do blog Falando de Carro, elogiou o visual da linha e a versão GTI “não tem nenhum outro carro no Brasil abaixo de R$ 200 mil que faça o que o GTI faz, por um preço bem menor (R$ 143.790)”, completou.