Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade .

Noticias

Volkswagen Taos, a nova referência da categoria.
Criado em 11/03/2021

Volkswagen Taos, a nova referência da categoria.

O time de SUVs da Volkswagen vai ganhar um reforço de peso muito em breve. Consolidando a maior ofensiva da marca no segmento aqui no Brasil, o Taos chegará às concessionárias ainda no segundo trimestre de 2021. Dessa forma, junto ao T-Cross, Nivus e Tiguan, a novidade irá compor a mais completa linha de utilitários-esportivos do mercado nacional.
O Taos é um SUV médio premium que estará posicionado entre o T‑Cross (SUV compacto mais vendido do Brasil em 2020) e o Tiguan (SUV mais vendido da Europa e um dos SUVs mais vendidos do mundo nos últimos anos). Fabricado na planta argentina de General Pacheco, o modelo se destaca pelo design único e sofisticado, combinado com tecnologias de última geração, interior espaçoso e o mais completo pacote de segurança da categoria.
Enquanto o seu lançamento não chega, que tal conhecer um pouco mais sobre o Volkswagen Taos?
Uma das novidades que mais causaram impacto quando as primeiras imagens do Taos foram reveladas é a nova assinatura noturna na dianteira, caracterizada por uma elegante luz de LED que percorre toda a linha frontal. Ela invade a grade e “corta” o logotipo VW, unindo os dois faróis - um verdadeiro toque de contemporaneidade. O mesmo pode ser dito sobre os faróis e lanternas em LED.
Sua silhueta é típica de um SUV, com uma frente imponente e elevada, com vincos na linha de ombro que ressaltam sua robustez - sensação reforçada pelas caixas de roda em formato retangular. O pacote fica completo com as belas rodas de 18 polegadas.
Já no interior, sofisticação e elegância ditam o tom. O Taos conta com luz ambiente em LED (com dez opções de cores) e teto solar panorâmico (de acionamento elétrico e isolamento do calor), além de painel central com acabamento soft-touch, agradável ao toque e extremamente elegante.
Ele conta ainda com duas telas 100% digitais: o Active Info Display, painel digital personalizável de 10,25 polegadas, e a tela do sistema de infotainment VW Play - com tela de 10,1 polegadas e composta 100% por botões virtuais na tela sensível ao toque. Um verdadeiro cluster digital que confere um sofisticado toque hi-tech – além, claro, de todas as funcionalidades que as duas telas oferecem.
Tecnologia de última geração
O VW Play estreou com o Nivus em 2020, imediatamente considerado como a nova referência no mercado, oferecendo uma navegação extremamente intuitiva e agradável, além de uma excelente resolução.
A interface do VW Play é inteiramente configurável e permite que o proprietário faça até o agendamento das manutenções do carro. Outro ponto extremamente interessante é a memória nativa de 10 GB, que permite o armazenamento de aplicativos no próprio veículo - poupando, assim, espaço no seu smartphone.
Lembra dos faróis de LED na dianteira? Eles não são apenas belos, mas são altamente funcionais. Eles estreiam, na América do Sul, a tecnologia IQ. Light, que oferece maior alcance e amplitude, melhorando consideravelmente a visão do motorista.
A IQ. Light também aumenta a segurança nas ruas e estradas, evitando o ofuscamento da visão dos motoristas que vêm em sentido contrário. O radar detecta sua exata posição e informa aos faróis, que então desativa apenas a parte do feixe de luz que viria a incidir nos olhos do outro motorista.
Outro recurso que a nova tecnologia de iluminação da Volkswagen oferece é a “Luz de conversão dinâmica”, que é acionada quando o motorista gira o volante para fazer uma curva, por exemplo. Ela aumenta a segurança nas conversões e manobras, já que o facho de luz é ajustado de acordo com o ângulo de esterçamento das rodas, iluminando a real trajetória do veículo.
Pacote de segurança completo
A nova tecnologia IQ. Light traz importantes recursos de segurança, mas este é apenas um dos diversos itens de segurança que o VW Taos vai oferecer aos seus ocupantes. E, além de mais segura, alguns tornam a vida do motorista mais prática e conveniente.
Como o Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, item exclusivo na categoria. O sistema segue o veículo à frente, mantendo a distância e a velocidade máxima pré determinadas, freando e acelerando quando necessário. Além disso, se houver uma parada total inferior a três segundos, o veículo volta a se movimentar sem intervenção do motorista.
Um radar monitora constantemente o tráfego à frente do veículo – é o chamado Front Assist, que detecta e avisa o motorista da aproximação rápida de um veículo. Assim, reduz o risco de colisões, uma vez que reduz o espaço de frenagem. O Front Assist permite duas outras funções que aumentam consideravelmente a segurança dos ocupantes.
O primeiro é o sistema de Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. Caso seja identificado o risco de colisão ou atropelamento e o motorista não esboce nenhuma reação, os freios são acionados automaticamente. Isso pode evitar acidentes ou reduzir consideravelmente as suas consequências.
O segundo é o City Emergency Brake, que funciona em velocidades entre 4 e 50 km/h e visa evitar incidentes urbanos do dia a dia, também realizando a frenagem automática caso o motorista não faça nenhuma manobra para evitar a colisão. Ele reage também a veículos parados, evitando assim boa parte dos acidentes causados por pequenas distrações.
No momento de trocar de faixa de rolamento, o motorista conta com o Detector de ponto cego, que alerta o motorista se houver outro veículo, nas áreas que não podem ser visualizadas nos retrovisores durante uma mudança de faixa de rolamento. O sistema ainda é extremamente útil em manobras, evitando sustos e acidentes com pedestres, por exemplo.
Outro anjo da guarda eletrônico é o Detector de tráfego traseiro. Ele é fundamental em manobras de marcha a ré com pouca visibilidade - imagine, por exemplo, sair de uma vaga com dois veículos de grande porte ao lado. Se outro veículo estiver se aproximando na perpendicular, o Taos avisa ao motorista e, se necessário, freia de forma autônoma.
Mas a lista não acaba por aí e conta com mais dois itens únicos entre todos os SUVs médios do mercado brasileiro. O VW Taos também vem equipado com o Post Collision Brake, sistema que, após uma colisão, aciona os freios para evitar que o veículo continue em movimento e sofra colisões sequenciais. Já o Detector de fadiga monitora o padrão de comportamento do motorista e, ao encontrar um padrão que indica que sua atenção está abaixo do recomendado, sugere uma parada para descanso.
Conjunto consagrado
Desenvolvido sobre a moderna e consagrada arquitetura modular MQB, o Taos conta com materiais de alta tecnologia em sua estrutura, que é mais leve e resistente. Dessa forma, além de oferecer mais segurança aos ocupantes em caso de colisão, ele pesa apenas 1420 kg, bem menos que a média da categoria, o que contribui para a economia de combustível e a redução das emissões.
Outro grande trunfo da plataforma MQB é o espaço interno privilegiado, resultado de um entre eixos de 2680 mm e um aproveitamento interno inteligente. Há espaço de sobra para joelhos, ombros e cabeça de cinco ocupantes – e, também, para a bagagem, com um amplo porta-malas de 498 litros (80 a mais que o principal concorrente).
Debaixo do capô está o igualmente aclamado motor 250 TSI, de 1,4L de capacidade cúbica e 150 cv de potência, com turbo e injeção direta de combustível. O principal destaque fica para a relação peso/torque: são 55,69 kg/kgfm, a melhor relação da categoria dos SUVs médios.
Além disso, o torque máximo de 25,5 kgfm está disponível já a 1500 rpm, o que se traduz em retomadas mais rápidas - sinônimo de muito mais segurança na hora de fazer uma ultrapassagem ou acessar uma via rápida.
O motor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades. O conjunto leva o Taos aos 100 km/h, partindo da imobilidade, em 9,3 segundos – já a velocidade máxima é de 194 km/h. Ele oferece ainda quatro modos de condução: Eco (privilegia a economia de combustível), Normal (ajustes padronizados), Sport (focando na performance).
Há ainda o modo individual, que permite selecionar as respostas de direção, motor e transmissão, climatização e do sistema ACC de forma individualizada, além de escolher entre as dez cores disponíveis para a iluminação ambiente.
Desenvolvido sobre três conceitos - premium, único e sofisticado, o Taos une design, segurança e tecnologia como nenhum outro modelo da categoria. E, logo mais, estará nas ruas e estradas de todo o Brasil.

Saiba mais


Volkswagen Taos, a nova referência da categoria.

Criado em 11/03/2021

O VW T-Cross venceu comparativo do Autoesporte contra o novo Nissan Kicks.

Criado em 05/03/2021

Nivus e Fox ganham o prêmio “Compra do Ano 2021"

Criado em 23/02/2021

Revisões Volkswagen: fácil de agendar e de entender

Criado em 22/02/2021

A 56ª edição do Volkswagen News chegou cheia de boas notícias!

Criado em 22/02/2021

Montadora do ano

Criado em 01/02/2021

VW Amarok V6 com 258 cv

Criado em 29/10/2020

Drive Thru com arrecadação de Brinquedos

Criado em 08/10/2020

Outubro Rosa

Criado em 08/10/2020

Volkswagen News

Criado em 17/07/2020

Canal Rural: Projetos Mais Milho e Café Forte

Criado em 17/07/2020

Volkswagen Nivus finalmente foi revelado por inteiro.

Criado em 04/06/2020

Começou a campanha do Agasalho da Luson!

Criado em 04/06/2020

Fábricas da Volkswagen na Anchieta e em Taubaté voltam a produzir carros

Criado em 04/06/2020

Cuidados de Quarentena

Criado em 15/04/2020

Deixe a adrenalina correr pelas suas veias

Criado em 26/02/2020

Seis modelos VW estão entre os 10 veículos mais seguros do Brasil

Criado em 07/02/2020

Novo T-Cross para PcD

Criado em 05/11/2019

Polo e Virtus terão versão GTS em 2020

Criado em 09/10/2019

VW Virtus chega a marca de 100 mil unidades produzidas no Brasil

Criado em 22/09/2019

45 anos de Volkswagen Passat

Criado em 26/08/2019

T-Cross 1.0 Turbo se destaca pelo baixo consumo de combustível

Criado em 03/07/2019

Amarok é a pick-up com menor desvalorização na revenda!

Criado em 02/07/2019

Volkswagen lançou em São Paulo o Jetta GLI, o sedã VW mais rápido do Brasil

Criado em 11/06/2019

Cuidar do carro faz bem para a segurança e para o bolso!

Criado em 28/05/2019

Novo patamar em segurança: T-Cross recebe 5 estrelas no Euro NCAP

Criado em 24/05/2019

Volkswagen anuncia apoio à construção de unidade hospitalar no Paraná

Criado em 09/05/2019

T-Cross supera todos os rivais e vence maior comparativo da história da Quatro Rodas!

Criado em 07/05/2019

Premiação Volkswagen

Criado em 26/04/2019

Premiação Volkswagen

Criado em 26/04/2019

Volkswagen T-Cross 250 TSI

Criado em 23/04/2019

Treinamento Luson

Criado em 22/04/2019

VW lidera ranking de modelos com nota máxima em segurança!

Criado em 12/04/2019

T-Cross vence 7 rivais em comparativo do Jornal do Carro

Criado em 12/04/2019

T-Cross ‘dá surra’ no Creta, HR-V, Kicks e Renegade em avaliação da Quatro Rodas

Criado em 04/04/2019

CESVI Brasil: T-Cross será o SUV com menor custo de reparo do mercado!

Criado em 20/02/2019

Modelos VW são destaque no prêmio Best Cars 2019

Criado em 06/02/2019

VW Polo vence Toyota Yaris em comparativo do Jornal do Carro

Criado em 16/01/2019

2018 foi o ano Volkswagen!

Criado em 16/01/2019

Ajudar o Natal de uma criança é muito divertido!

Criado em 03/12/2018

Concessionária Digital da VW é destaque no site Auto Esporte

Criado em 03/12/2018

#ViagemSim, mas com segurança

Criado em 27/11/2018

Campanha Outubro Rosa 2018

Criado em 07/11/2018

Apresentação do T-Cross reforça a proximidade entre VW e seus públicos

Criado em 30/10/2018

Quatro Rodas: Virtus é carro mais amado do Brasil! Polo e Up! São os preferidos de suas categorias!

Criado em 16/10/2018

Novo Jetta vence Corolla, Civic e Cruze em comparativo do Jornal do Carro.

Criado em 11/10/2018

T- Cross está em fase final de testes no Brasil!

Criado em 05/10/2018

Curso MIM mecânica interativa para mulheres na Luson!

Criado em 05/10/2018

Campanha Outubro Rosa na Luson Veículos

Criado em 02/10/2018

Novo Jetta supera Civic, Cruze e Corolla em comparativo da revista AutoEsporte

Criado em 01/10/2018

Amarok Day Volkswagen!

Criado em 27/09/2018

Nova Amarok V6 Highline ganha versão Extreme com visual ainda mais ousado.

Criado em 27/09/2018

Lançamento do Novo Jetta tem grande repercussão na imprensa e redes sociais!

Criado em 27/09/2018

Novo Jetta arrasa no design, sofisticação, esportividade e tecnologia.

Criado em 27/09/2018

Virtus, desenhado para ser seu !

Criado em 29/08/2018

" I am practical ": T-Cross será destaque pelo alto nível de versatilidade

Criado em 13/08/2018

Com 8 prêmios, VW é a maior vencedora da edição " Melhor compra 2018" da Quatro Rodas

Criado em 06/08/2018

Volkswagen Gol e Voyage agora têm Câmbio automático de seis marchas

Criado em 06/08/2018

Amarok V6 Highline série Extreme traz visual ainda mais ousado e diferenciado

Criado em 06/08/2018

VW Divulga desenho do T-Cross

Criado em 06/08/2018

VW Tiguan R-Line vence Honda CR-V e Chevrolet Equinox em comparativo

Criado em 06/07/2018

Golf GTI vence Civic SI em comparativo Auto Esporte

Criado em 25/06/2018

Golf e Golf Variant ganham novo visual e ficam ainda mais potentes e equipados

Criado em 21/06/2018

Motor 1.0 TSI da Volkswagen é eleito o melhor do mundo.

Criado em 14/06/2018

Gol é tetracampeão da pesquisa Top of Mind

Criado em 24/05/2018

Vw anuncia investimento de R$ 2 Bilhões para fabricar a T-CROSS em São José dos Pinhais

Criado em 18/05/2018

Campeões na fase Adrenalina da VW

Criado em 14/05/2018

Tiguan Allspace vence Equinox e CR-V em comparativo da Quatro Rodas

Criado em 09/05/2018

VW acelera rumo a liderança do mercado Brasileiro

Criado em 24/04/2018

Amarok V6 vence Ranger e S10 em comparativo do Jornal do Carro

Criado em 23/04/2018

Revista Exame destaca que a Nova Volkswagen avança 29 posições no ranking de reputação no Brasil

Criado em 18/04/2018

Referência entre os Sedãs, Virtus atinge 10ª vitória em comparativos de imprensa

Criado em 13/04/2018

Novo Polo é eleito MELHOR carro urbano do Mundo no Salão do Automóvel de Nova Iorque

Criado em 12/04/2018

VW lança versão luxuosa para o Passat 2018

Criado em 19/03/2018

Por inovar a categoria, Virtus vence comparativo da revista Auto Esporte.

Criado em 06/03/2018

Volkswagen Polo é eleito Destaque Nº1 de 2017

Criado em 26/02/2018

Volkswagen apresenta Amarok V6, a picape mais potente do Brasil!

Criado em 23/02/2018

Vw apresentará conceito autônomo e elétrico I.D. Vizzion no salão de Genebra

Criado em 23/02/2018

Acompanhe as novidades da Luson no Instagram!

Criado em 02/02/2018

Laboratório de segurança veicular da Volkswagen é destaque no jornal da Record

Criado em 01/02/2018

Virtus. Desenhado para ser seu. Confira tudo sobre o Virtus e venha conhecer na Luson!

Criado em 29/01/2018

VIRTUS conquista 5 estrelas no Latin NCAP

Criado em 24/01/2018

Polo é o carro mais premiado de 2017

Criado em 24/01/2018

VW aumenta em 52% as exportações em 2017. No Brasil a marca cresceu acima do mercado.

Criado em 12/01/2018

Lançamento do Novo Polo

Criado em 16/11/2017

Encerramento Campanha Outubro Rosa

Criado em 01/11/2017

Aconteceu dia 21 o Curso MIM na Luson!

Criado em 24/10/2017

Novo Polo - Venha conhecer na Luson!

Criado em 24/10/2017