Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade .

VW acelera rumo a liderança do mercado Brasileiro

Criado em 24/07/2021

Os mais recentes lançamentos, Polo, Virtus e Amarok abriram caminho para a renovação da linha e o crescimento das vendas. Enquanto o mercado geral de automóveis registrou aumento de 15%, as vendas Volkswagen subiram 32% no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2017.

 

Até 2020, a Volkswagen promete mais 20 lançamentos. A meta da montadora alemã é voltar a assumir o primeiro lugar no segmento automobilístico brasileiro nos próximos dois anos. Para isso, muitas novidades estão programadas.

 

Ainda este semestre, os consumidores conhecerão o Novo Tiguan, importado do México com opção de 5 e 7 lugares. Até o fim de 2018, devem chegar às concessionárias Gol e Voyage, produzidos em Taubaté (SP), com versões equipadas com câmbio automático de seis marchas. Estão previstos ainda SUVs, entre eles, o T-Croos, o primeiro utilitário esportivo da marca a ser produzido no Brasil.

 

O sucesso do Polo e do Virtus fez as fábricas da Volkswagen trabalharem a todo o vapor. São quatro linhas de montagem instaladas no Brasil operando a 65% de sua capacidade. A unidade Anchieta, de São Bernardo do Campo (SP), onde são feitos Polo, Virtus e Saveiro,  produz 1.096 carros por dia. A estimativa é que entre 2022 e 2023, a produção volte ao patamar de 2012.